O Meeting Brasil também pode ser realizado para a divulgação exclusiva de um destino e todos os seus atrativos. Um exemplo de sucesso foi o Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte.

Em maio de 2017, os principais operadores e agentes de viagens do Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile) e Córdoba, Santa Fé e Rosário (Argentina) receberam, aproximadamente, 30 representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios. Os meetings contaram com a presença de 150 convidados em cada cidade.

A ação foi uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e teve como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Estado Nordestino.

O Rio Grande do Norte recebe 2,5 milhões de visitantes do Brasil e do mundo por ano e as iniciativas do Governo para fortalecer o turismo local já mostram bons resultados.

O Estado foi o único do Nordeste a registrar crescimento no mercado internacional em 2016. Dados da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte mostram que o crescimento foi de 12% entre 2015 e 2016.

O objetivo do Governo potiguar foi fortalecer e gerara negócios com os principais mercados emissores, Argentina e Chile, além de intensificar a promoção do RN no mercado uruguaio. Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso ganharam destaque nas rodadas de negócios e o foco da ação foi a promoção do turismo, cultura, gastronomia e natureza destes lugares. Além dos meetings, os agentes de viagens ainda vão participaram de capacitações.