Promovido pela Expan Mais, evento com mais de 20 edições já realizadas tem como foco fomentar o turismo brasileiro para os sul-americanos

O Meeting Brasil 2018 já tem data e locais marcados. Montevidéu, no Uruguai, em 31 de julho, Santiago, no Chile, no dia 02 de agosto, Lima no dia 07 de agosto, encerrando em Bogotá, na Colômbia, em 09 de agosto. Com a mensagem “Coisas boas acontecem aqui”, o evento, promovido pela Expan Mais, passará por estes quatro importantes países da América do Sul com o objetivo de divulgar o turismo brasileiro para os principais operadores e agentes de viagens locais. Para a nova edição, as rodadas de negócios contarão com novidades, visando aperfeiçoar o formato e incentivar ainda mais as negociações.

Sucesso em 2017, as capacitações aos agentes de viagens locais serão mantidas em 2018, mas com novidades. Agora, essa ação será desenvolvida em horários exclusivos, fora do período das rodadas de negócios. Outra novidade para 2018 é a distribuição das mesas, que será feita por região e/ou atividade segmentada, para melhor organização do espaço e identificação dos participantes. O Meeting Brasil terá também atividades sociais no início ou final de cada evento entre os expositores do Brasil e Operadores do Turismo de cada país. Além disso, serão feitos sorteios de pacotes de viagens com a inclusão de passagem aérea e distribuição de cupons nas mesas de negócios. “Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento e as novidades chegam para atender aos pedidos dos participantes de forma geral e tornar as rodadas de negócios ainda mais efetivas”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

Com mais de vinte edições, o Meeting Brasil se consolidou como uma atividade bem sucedida para a divulgação de destinos, hotéis, receptivos e atrativos turísticos. “No evento, os participantes têm a oportunidade de vender e promover com exclusividade os produtos do turismo brasileiro nos países-sedes, em apenas um dia e para um grande número de profissionais interessados no mercado brasileiro e objetivados a fecharem negócios. Em média, cada evento recebe 200 profissionais locais, o que provoca uma economia de tempo e investimento ao participante do Brasil, otimizando assim a realização de negócios”, afirma Pasquini.

A Expan Mais vê grande potencial nos destinos escolhidos para 2018. Países como Uruguai e Peru possuem boas perspectivas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2017, de 4,3% e 3,7%, respectivamente. Da Colômbia, em 2016, saíram mais de 2,5 milhões de turistas ao exterior, com uma procura por destinos brasileiros de 13%, a expectativa é que esse número cresça em 5% para 2017 e 2018. O Chile possui a maior renda per capita da América do Sul e grande potencial emissivo de turistas para o Brasil.

O Meeting Brasil 2018 terá o objetivo de superar os excelentes números conquistados na edição 2017 das rodadas de negócios, que reuniu 920 participantes, entre expositores do Brasil, operadores, cias aéreas e agentes de viagens. “Nossa expectativa é realizar mais um grande evento, acompanhando a tendência de crescimento do mercado e dos resultados conquistados pelos nossos parceiros na última edição. Os ajustes no formato servirão para oferecer ainda mais eficiência e oportunidade de negócios entre o turismo brasileiro e os agentes e operadores dos países que vamos visitar”, conclui Jair.