Quando pensamos na geração de negócios entre mercados de uma maneira globalizada!

Quando pensamos na geração de negócios entre mercados de uma maneira globalizada, ou no futuro [a grosso modo] não há como não focar no avanço tecnológico, na facilidade da transmissão de dados, CRM ou nas inúmeras possibilidades que o big data tem proporcionado no cruzamento de dados e análises de mercados, plataformas, sistemas e claro, pessoas.

Para qualquer que seja o campo, o planejamento é essencial e extremamente importante para o sucesso da ação.

Porém, à base do planejamento quando se busca o sucesso no desenvolvimento da promoção em mercados estratégicos está, ainda, no conhecimento da cadeia de consumo e distribuição.

Segundo o diretor geral da Expan Mais e idealizador do Meeting Brasil – Rodadas de Negócios, Jair Pasquini, como ponto de partida e de forma perceptiva, a empresa busca em aproximar mercados e reduzir custos de promoção com ações conjuntas e focadas entre agentes e operadores, destinos e fornecedores tem oferecidos ganhos em escalas bilaterais.

Uma das formas em contribuir com fortalecimento dos negócios e o fomento dessas ações são as rodadas de negócios, que acontecem no Meeting Brasil, onde empresários brasileiros visitam países da América Latina para promover seus produtos, atrativos e destinos turísticos com Operadores e agentes de viagens, visando a geração de novos negócios. “Em apenas um dia os empresários têm oportunidades de expor seus produtos para estas operadoras e agencias de viagem que têm interesse pelo mercado brasileiro. Nosso foco é fortalecer a imagem dos destinos e produtos e gerar negócios entre as duas pontas. Eles [agentes e operadores] já sabem o que vão encontrar por lá”. comenta.

O evento ainda condensa a participação de mais de 200 agentes de viagens e operadores locais em cidades como Montevideo, no Uruguai, Santiago, No Chile, Lima, no Peru e Bogotá, na Colômbia.  Há uma concentração de consumidores 100% interessados no produto Brasil e uma redução significativa de gastos

Anote as datas:

  • 31 de julho de 2018 – Montevideo, Uruguai
  • 02 de agosto de 2018 – Santiago, Chile
  • 07 de agosto de 2018 – Lima, Peru
  • 09 de agosto de 2018 – Bogotá, Colômbia