É com muita alegria que iniciamos a 14ª edição do Meeting Brasil 2017!

Sim, é um desafio, mas sabemos que o resultado é satisfatório e fomenta o turismo brasileiro. Estamos somente no início, chegamos em Córdoba, na Argentina, com um número surpreendente. Recebemos 52 representantes do turismo nacional, entre hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos, 22 operadores locais e duas cias aéreas, Aerolineas Argentinas e Gol, e 179 agências viagens da cidade.

Apostamos no potencial do turismo brasileiro e sabemos que podemos enriquecer o número de sul-americanos que visitam as principais cidades brasileiras. Estamos em Córdoba pela quarta vez e o crescimento do Meeting neste período é exponencial. Só este ano, o evento cresceu 27% no número de expositores do Brasil que se interessaram por este mercado. É o Brasil expondo produtos e serviços turísticos de qualidade, a cada ano que passa. Acreditamos muito nessa ação.

Além do network entre os executivos, promovemos as capacitações. Somente no primeiro dia, 62 agentes de viagens participaram do treinamento realizado durante o evento para conhecerem mais as belezas naturais e a infra-estrutura hoteleira do Estado. Temos uma grande oportunidade de gerar negócios e impulsionar economias de maneira global.

É um evento para expandir a outros continentes no futuro, afinal o turismo brasileiro é maravilhoso e enriquecedor.

Tenho certeza que as próximas edições serão de grande valia, em Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos acontecem em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade. Sucesso para todos!

Jair Pasquini