Parafraseando o eterno Cazuza, a música “Brasil” me instiga a provocar o empresário do turismo brasileiro na promoção da sua marca. Atualmente o Brasil tem enriquecido o número de sul-americanos que visitam as principais cidades brasileiras. Na verdade, a entrada deles aumentou 9,1% entre 2015 e 2016, segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2017, realizado pelo Ministério do Turismo.

Os números são positivos. Sim, é verdade. Mas acredito que poderiam ser muito melhores se a nossa promoção fosse verdadeiramente corroborativa. De olho nos potencias dos destinos turísticos nacionais para os sul-americanos, a Expan Mais – Inteligência em Turismo, desenvolveu modelos e ferramentas de networking  para suprir as necessidades de transformação do mercado, tornando-se um mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores.

É assim que acontecerá o Meeting Brasil – Rodada de Negócios, acontece na Argentina, Peru e Colômbia durante este mês de agosto. Focamos em Rodadas de Negócios com inúmeras opções aos interessados de uma só vez, facilitando as relações entre expositores, agentes e operadores. Ali, os participantes têm a oportunidade de mostrar os principais produtos e serviços, destacando  atrativos  e produtos de cada região, desde as belezas naturais locais, até a infraestrutura oferecida, como hotéis, receptivos e passeios, tudo muito profissional. Este tipo de modelo de promoção viabiliza um relacionamento comercial, maior e direto, entre buyers e suppliers.

Destinos  brasileiros  de todas as regiões estarão participando como expositor, como os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,  Rio Grande do Norte, Bahia, além das cidades de Blumenau e Balneário Camboriú (ambas em SC), Foz do Iguaçu (PR), Guarujá (SP), Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP), São Sebastião (SP),  Costa Verde e Mar – Associação que representa 11 municípios da costa norte de Santa Catarina -, além de Convention & Visitors Bureau, do Rio de Janeiro e outros. No total, um número superior a 50 associados e 40 hotéis e receptivos representarão as diversas regiões do Brasil no evento.

Temos uma grande oportunidade de gerar negócios e impulsionar economias de maneira global. “Brasil, mostra tua cara!”. O Meeting Brasil 2017 acontece nas cidades de Córdoba (15/08) e Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

*Jair Pasquini é empresário, proprietário da Expan Mais – Inteligência em Turismo, e esteve à frente da BNT Mercosul por 23 anos.